A Singapore Treasure Carbon Tech Pte. Ltd. (SGTC) e a CHCC Capital (Singapura) Pte. Ltd. aliaram-se para lançar um fndo focado em investir em ativos internacionais de crédito de carbono.

O fundo tem como objetivo firmar um ambiente de financiamento de carbono transparente e eficaz, permitindo que instituições comprem créditos de carbono de alta qualidade e contribuam significativamente para as metas mundiais de descarbonização.
Sendo assim, a iniciativa das duas empresas promete, além de gerar benefícios ambientais e sociais, desenvolver os mercados de carbono em Singapura e na Ásia.
Leia: Créditos de Carbono de Energia Solar para Mitigação Climática
Visando auxiliar as empresas a cumprir seus objetivos sustentáveis, o fundo foca em projetos de remoção e redução de carbono de alta qualidade.
Na conjuntura mundial cada vez mais preocupada com a sustentabilidade, Singapura tem se destacado ao ampliar seu mercado de carbono e firmar acordos de transações transfronteiriças com países como Butão, Camboja e Chile.
Assim, a parceria entre a Singapore Treasure Carbon Tech e a CHCC Capital promove inovações financeiras nos mercados de carbono, firmando uma plataforma eficaz para as empresas lutarem contra as problemáticas relacionadas à redução de emissões e ao cumprimento de suas contribuições climáticas.
Em suma, o fundo não apenas impulsionará as metas climáticas do país, mas também contribuirá para um mercado de créditos de carbono transparente e de alta integridade, crucial para a sustentabilidade global.
Saiba mais: Estratégias de Finanças Sustentáveis
Relação com o Projeto Mejuruá
Iniciativas como o Projeto Mejuruá da BR ARBO apontam o potencial da conservação florestal amazônica para atingirem as metas sustentáveis, sendo considerado um projeto de viés ambiental.
Projetos como o Mejuruá contribuem para o mercado de carbono global ao preservar ecossistemas, beneficiando tanto o meio ambiente quanto a economia local, alinhando-se com a perspectiva de transição para uma economia mais sustentável.
Ana Carolina Turessi