O banco do Cairo criou programas de financiamento verde destinados a acelerar a adoção de tecnologias sustentáveis ​​no Egito.

Estes programas oferecem empréstimos para aquisição de veículos eléctricos e instalações de painéis solares, refletindo o compromisso do banco em apoiar um futuro mais verde.

Segundo disse Ahmed Effat, Vice-CEO: “Como instituição financeira líder com uma história rica, acreditamos que o financiamento sustentável é uma pedra angular do nosso desenvolvimento”.

Ele destacou que os novos produtos oferecem opções flexíveis de financiamento a preços competitivos, alinhados com as diretrizes do Estado egípcio e do Banco Central.

Os detalhes dos programas foram fornecidos por Mohamed Tharwat, Chefe da Banca de Varejo e Microfinanças do Banco do Cairo.

Ele explicou que o empréstimo pessoal para painéis solares oferece financiamento de até um milhão de libras egípcias com um prazo de reembolso de até sete anos.  Enquanto os empréstimos para automóveis elétricos podem chegar a 6 milhões de libras esterlinas, com prazos de reembolso de até oito anos.  

Saiba mais: Grandes empresas usam financiamento ‘verde’ para construir seus portfólios LEED

Além disso, o banco fez parceria com vários showrooms e empresas de painéis solares para oferecer aos clientes diversas opções que atendem às suas necessidades específicas.

O financiamento verde ajuda na transição verde

O Banco do Cairo ajuda o Egito a uma transição para uma economia verde.

O financiamento verde para automóveis elétricos e instalações de painéis solares fazem parte de um conjunto mais amplo de iniciativas destinadas a alcançar essa visão.

Por Ana Carolina Ávila