O Summit Agenda SP + Verde acontece nos dias 4 e 5 de novembro no Parque Villa-Lobos e promete transformar São Paulo no centro das discussões sobre desenvolvimento sustentável.

Evento Pré-COP

Saiba mais: Projetos do BIS Focam em IA e Finanças Verdes

Com mais de 500 palestrantes e 10 mil participantes esperados, o evento será um dos maiores encontros de sustentabilidade e inovação verde do país.

Realizado pelo Governo de São Paulo, Prefeitura e USP, o evento pré COP reúne 100 debates divididos em sete palcos com temas que vão de finanças verdes e justiça climática a transição energética e descarbonização.

Uma trilha de economia circular vai conectar todas as áreas, com experiências, oficinas e workshops organizados pelo Movimento Circular.

No palco principal, o debate de abertura sobre a Nova Visão da Economia Verde contará com o governador Tarcísio de Freitas e moderação do ex-ministro Joaquim Leite.

Outros painéis reunirão prefeitos como Ricardo Nunes, Dário Saadi, Rogério Santos e Rafael Piovezan, discutindo o papel das cidades na agenda climática.

Além das palestras, o evento oferece experiências culturais e práticas, incluindo workshops de gastronomia sustentável, apresentações da OSESP, coral indígena e shows de artistas como Zizi Possi e Baile do Simonal.

Haverá ainda visitas guiadas a projetos de economia verde e turismo sustentável, conectando teoria e prática.

Com uma programação diversa e inclusiva, o Summit Agenda SP + Verde consolida São Paulo como referência internacional em sustentabilidade.

O evento reforça o papel do Brasil na agenda climática global, promovendo diálogo, inovação e compromisso com o futuro verde.

Saiba mais: Queda no Valor de Mercado nos Créditos de Carbono

Projeto Mejuruá: Compromisso com o Meio Ambiente

O projeto Mejuruá é uma iniciativa que tem como objetivo proteger a floresta amazônica e ajudar as comunidades locais.

Por meio da conservação ambiental ele gera créditos de carbono que contribuem para a redução das emissões de gases poluentes, promovendo o desenvolvimento sustentável na região.