Recentemente, Oka, uma empresa líder no setor de seguros de crédito de carbono, anunciou o fechamento bem-sucedido de uma rodada de financiamento significativa, garantindo US$ 10 milhões.
Esse financiamento tem como objetivo aprimorar os requisitos de capital baseados em risco da Oka e impulsionar sua expansão operacional, especialmente por meio do inovador sindicato Lloyd’s, Oka Syndicate.
Essa injeção de capital foi liderada pela Aquiline Capital Partners e pela First Minute Capital, juntamente com outros parceiros estratégicos, de acordo com um relatório da InsurTech Insights.
A Oka é conhecida como The Carbon Insurance Company, ela está transformando o mercado voluntário de carbono (VCM) ao mitigar os riscos tanto para vendedores quanto para compradores de créditos de carbono.
Saiba mais: OKA, INSURTECH DE CRÉDITO DE CARBONO, LEVANTA US$ 10 MILHÕES
Por meio de sua solução de seguro de créditos de carbono, a Oka oferece compensação financeira aos compradores contra riscos imprevistos.
Assim, com a proteção da Oka, cada crédito adquirido representa uma tonelada de carbono efetivamente removida da atmosfera. Ela promove promovendo confiança e incentivando investimentos financeiros positivos para o clima.
“Em um mercado desafiador para o financiamento de risco e para o VCM, estamos extremamente satisfeitos com a confiança depositada na Oka. O compromisso de capital por parte de nossos investidores brilhantes e parceiros coloca-nos mais perto de realizar nossa visão ambiciosa de garantir todos os créditos de carbono”, disse o, CEO da Oka, Chris Slater, expressando entusiasmo sobre o sucesso do financiamento.
Saiba mais: Global Carbon Markets, Insured
Projeto Mejuruá emiti créditos de carbono
Os créditos de carbono são uma ferramenta vital para a mitigação das mudanças climáticas.
Projetos como o Mejuruá da BR ARBO, liderado por Gaetano Buglisi, exemplificam como os créditos de carbono podem ser utilizados eficazmente para proteger ecossistemas vitais e fomentar o desenvolvimento socioeconômico.
Saiba mais: Entenda o que são e como funcionam os créditos de carbono
Por Ana Carolina Ávila