Recentemente, a Daphne Technology, uma empresa suíça de tecnologia, lançou uma nova metodologia de crédito de carbono, aprovada pelo Gold Standard.

A metodologia foi lançada para reduzir as emissões de metano provenientes de motores de combustão interna.

Essa abordagem é voltada para qualquer combustível rico em metano. Buscando limitar as emissões desse gás que tem um impacto 28 vezes maior que o CO2 no aquecimento global.

Saiba mais: Investimento de US$ 25 Mi em Remoção de Carbono

Parceria com FReMCo Group e tecnologia de créditos de carbono

Em colaboração com o FReMCo Group, a Daphne desenvolveu a metodologia utilizando tecnologias como o SlipPure, que realiza o pós-tratamento das emissões.

A inovação requer medições em tempo real antes e depois do processo de abatimento, garantindo a precisão no controle das emissões.

A metodologia foi projetada para aplicações marítimas e terrestres, com foco em motores que utilizam gás natural liquefeito (GNL).

Empresas do setor marítimo têm trabalhado para reduzir vazamentos de metano, tornando o GNL uma opção mais ecológica.

Além disso, a metodologia oferece incentivos financeiros por meio da geração de créditos de carbono negociáveis globalmente.

Saiba mais: KMI utiliza Incentivos de Carbono para Revitalizar Campo Petrolífero

Visão estratégica para a ação climática alinhado ao projeto Mejuruá

Mario Michan, CEO da Daphne Technology, destacou a importância dessa inovação para a mitigação do aquecimento global.

Enquanto Margaret Kim, CEO do Gold Standard, celebrou a iniciativa como um avanço na promoção de tecnologias sustentáveis.

A nova metodologia representa um passo crucial para reduzir as emissões de metano e avançar na transição energética global.

Esse desenvolvimento dialoga com projetos como o Mejuruá, que também visa a sustentabilidade, promovendo práticas de baixo carbono e preservação ambiental.

O projeto da BR ARBO contribui diretamente para a redução de gases de efeito estufa, gerando créditos de carbono a partir do manejo sustentável de uma reserva.

Saiba mais: Lançada nova metodologia de crédito de carbono para combater as emissões de metano

Por Ana Carolina Ávila