Um fundo de crédito de carbono de alta qualidade foi lançado pela Arta TechFin Corporation Limited em parceria com a Singapore Treasure Carbon Tech (SGTC) e a Zhong Cheng Carbon Capital (ZCCC).

Fundo Verde será lançado para promover esforços globais de descarbonização
Fundo Verde será lançado para promover esforços globais de descarbonização

Esse fundo tem como objetivo acelerar o crescimento dos mercados de carbono em Hong Kong e na região da Ásia-Pacífico, impulsionando os esforços globais de descarbonização.

O fundo se concentrará em projetos internacionais voluntários de redução de emissões, como os certificados VCS e Gold Standard, com ênfase em Soluções Baseadas na Natureza (NBS), que incluem florestamento/reflorestamento (ARR), gestão florestal aprimorada (IFM) e a redução de emissões por desmatamento e degradação florestal (REDD+).

Além disso, dará suporte a iniciativas que promovam créditos de carbono de alta qualidade, como o uso de fogões eficientes.

Saiba mais:Mercado de Créditos de Carbono da Tailândia

A parceria estratégica entre a ARTA TechFin, SGTC e ZCCC combina a expertise financeira da Arta TechFin com o conhecimento aprofundado da SGTC e da ZCCC em desenvolvimento e gestão de ativos de carbono.

Essa colaboração visa garantir que todos os projetos sigam os rigorosos padrões globais para promover metas robustas de descarbonização na região da Ásia-Pacífico.

A ARTA TechFin Corporation Limited, listada na Bolsa de Valores de Hong Kong, destaca-se por sua ampla experiência em serviços financeiros, integrando finanças tradicionais com inovações tecnológicas.

A empresa oferece soluções personalizadas para investidores institucionais e indivíduos com patrimônio líquido elevado, reforçando seu papel como líder na gestão de patrimônio com visão global e foco em investimentos sustentáveis.

Saiba mais:Crescimento e Desafios do Mercado de Carbono

Nesse contexto o Projeto Mejuruá, desenvolvido pela BR ARBO, evidenciam como a preservação da floresta amazônica pode contribuir tanto para o cumprimento de metas sustentáveis quanto para o avanço do mercado internacional de créditos de carbono, alinhando-se com os princípios de uma economia sustentável