Recentemente, a Creattura, uma empresa de financiamento climático sediada em Tóquio, garantiu US$ 2,4 milhões em uma rodada de financiamento Série A para projetos de carbono.

Fundada em 2022, a Creattura foca no desenvolvimento de projetos de carbono e já comercializou mais de 800.000 toneladas de créditos de carbono. Ajudando empresas a descarbonizar suas operações.

Saiba mais: Plano de Segurança para a Amazônia ainda não foi implementado

Investidores apostam no crescimento dos projetos de carbono

A rodada de investimento foi liderada pela DBJ Capital e Mitsui Sumitomo Insurance Venture Capital.

Shungo Takagi, da Mitsui Sumitomo Insurance Capital, também expressou confiança no potencial de crescimento da empresa, especialmente no mercado japonês, onde a regulamentação sobre emissões está se tornando mais rigorosa.

O CEO da Creattura, Tomomichi Hattori, destacou a urgência de enfrentar as mudanças climáticas, apontando para os impactos econômicos negativos dos eventos climáticos extremos.

Com o novo financiamento, a Creattura pretende acelerar o desenvolvimento de seus projetos de carbono e expandir suas operações internacionalmente. Utilizando tecnologia de ponta para criar soluções inovadoras que ajudem a preservar o capital natural para as futuras gerações.

Essa rodada de financiamento permitirá à Creattura consolidar sua posição como líder no mercado de créditos de carbono. Oferecendo soluções que aliam sustentabilidade e inovação tecnológica para enfrentar os desafios climáticos globais.

Saiba mais: KMI utiliza Incentivos de Carbono para Revitalizar Campo Petrolífero

Creattura pode expandir parcerias com a BR ARBO

Além de seus projetos no Japão, a Creattura pode buscar parcerias internacionais para ampliar seu impacto no mercado global de créditos de carbono.

Um exemplo dessas colaborações é com a BR ARBO, que lidera o projeto Mejuruá, um esforço de reflorestamento na Amazônia.

A parceria fortaleceria a oferta de créditos de carbono certificados, garantindo que as iniciativas de reflorestamento, como a do Mejuruá, contribuam de forma significativa para a mitigação das mudanças climáticas e para a promoção de um desenvolvimento sustentável.

Saiba mais: A empresa de financiamento climático Creattura, sediada em Tóquio, garante US$ 2,4 milhões na rodada Série A

Por Ana Carolina Ávila