Na quinta-feira, 26 de setembro, a Expomeat 2024 será palco de dois painéis que abordarão temas cruciais para o futuro do agronegócio e da pecuária no Brasil.

Organizados pelas iniciativas Radar Verde e Seja Legal com a Amazônia, os debates se concentrarão nos desafios fundiários da Amazônia.

E nas prioridades de investimentos necessários para fortalecer a competitividade da pecuária brasileira no mercado global.

Saiba mais: Primeira fábrica de biodiesel na Bolívia

Desafios e Oportunidades na Amazônia

A Amazônia, que registrou uma leve queda no desmatamento em 2023, continua a ser foco de discussões intensas.

A regularização fundiária permanece um dos principais desafios da região, dificultando a implementação de políticas de proteção e uso sustentável da terra.

No entanto, essa realidade também abre portas para investimentos sustentáveis, especialmente aqueles alinhados aos critérios ESG (ambiental, social e de governança). A

Os painéis foram moderados por Cristiane Prizibisczki, uma jornalista ambiental com 17 anos de experiência, que guiou as discussões sobre os desafios e oportunidades do setor agropecuário brasileiro.

Ela proporcionou uma análise embasada sobre como equilibrar a produção com a preservação ambiental.

O painel sobre pecuária explorarou como o Brasil pode aprimorar suas práticas produtivas e de governança em um cenário de crescente demanda por carne livre de desmatamento.

Saiba mais: Taxas Globais de Desmatamento continuam a Alarmar

Conexão com o Projeto Mejuruá com o evento

Essas discussões são ainda mais relevantes em relação ao Projeto Mejuruá, que, sob a liderança da BR ARBO, busca promover práticas sustentáveis na Amazônia.

Por meio da restauração florestal e da geração de créditos de carbono.

A integração de esforços para a sustentabilidade na Amazônia é essencial para a construção de um futuro que une preservação ambiental e desenvolvimento econômico.

Beneficiando tanto a biodiversidade quanto as comunidades locais.

Saiba mais: Sustentabilidade e investimentos na Amazônia são destaque na Expomeat 2024

Por Ana Carolina Ávila