O sistema de créditos de carbono é uma peça chave na política climática global.

Desbloqueando oportunidades globais – créditos de carbono

Ele oferece incentivos para que empresas adotem práticas mais limpas em setores como energia, transporte e indústria, ao mesmo tempo em que apoia a redução de emissões.

Saiba mais: Queda no Valor de Mercado nos Créditos de Carbono

Esse sistema permite que companhias compensem parte de seu impacto ambiental negociando créditos, inclusive quando ultrapassam suas metas de sustentabilidade.

Nos Estados Unidos, uma nova proposta legislativa pode antecipar o fim de certos créditos de carbono. A ideia é estabelecer prazos mais curtos para sua validade, o que gera incerteza no mercado.

Essa mudança pode fazer com que empresas repensem onde investir e operar o que cria riscos para desenvolvedores e investidores, ao mesmo tempo em que pode abrir novas oportunidades em regiões como o Reino Unido e a União Europeia.

O Reino Unido vem se consolidando como um polo de mercado de carbono natural, com iniciativas estruturadas e modelos de contratos claros.

Um exemplo é o trabalho da Scottish Forestry, que lançou modelos de acordos voluntários para facilitar a compra e venda de créditos de carbono, promovendo conservação ambiental e geração de renda.

Nesse contexto, a Womble Bond Dickinson tem se destacado no apoio a projetos sustentáveis.

Essa operação foi considerada a maior do tipo no país naquele ano, fortaleceu o compromisso com a expansão de ações de conservação e sequestro de carbono.

Na medida que o mundo acelera a transição para uma economia de emissões líquidas zero, o papel das instituições financeiras é cada vez mais estratégico.

Saiba mais: O Mercado de Créditos de Carbono: Expectativas para o Futuro

Com ampla experiência em finanças, energia, mercado imobiliário e regulação, a empresa está preparada para auxiliar clientes e financiadores em suas metas climáticas e de sustentabilidade.

Br Arbo: Projeto Mejuruá

O projeto Mejuruá tem como objetivo proteger a floresta amazônica e ajudar as comunidades locais.

E essa proteção vem por meio da conservação ambiental, ele gera créditos de carbono que contribuem para a redução das emissões de gases poluentes, promovendo o desenvolvimento sustentável na região.