A Howden na mais é que um rupo global de corretagem de seguros e resseguros foi nomeado pela Gold Standard para aprovar apólices de seguro que dão suporte a elegibilidade de créditos de carbono para Aviação Internacional.

Saiba mais: US$ 5,4 Bi no Mercado de Créditos de Carbono
CORSIA é uma iniciativa desenvolvida pela Organização da Aviação Civil Internacional para reduzir as emissões de carbono na aviação internacional.
Ela reduz as emissões a sua estrutura operacional exigindo que as companhias aéreas comprem créditos de carbono por suas emissões acima de um determinado valor.
Todas as companhias aéreas internacionais participantes do CORSIA devem compensar legalmente os aumentos de emissões utilizando créditos de carbono aprovados ou combustíveis de aviação sustentáveis.
A primeira fase do programa possui requisitos mais firmes para tentar evitar uma dupla contabilização entre o CORSIA e as metas nacionais pois diversos padrões aprovados incluindo o Gold Standard, reconhecem que o seguro pode ser uma forma eficaz de gerenciar esse risco.
Esta parceria representa um passo significativo na expansão dos mercados de carbono e na redução de riscos em investimentos em ações climáticas.
Um novo processo de avaliação de seguros dará aos desenvolvedores de projetos de compensação de carbono maior acesso a uma gama mais ampla de produtos de seguros, apoiando a elegibilidade de créditos para uso na primeira fase do CORSIA, que abrange o período de 2024 a 2026.
Saiba mais: Mercado de carbono irá proteger 150 Mi de Hectares
Projeto Mejuruá: Br Arbo

O Projeto Mejuruá é uma iniciativa muito importante para floresta amazônica, onde o mesmo se encontra. Esse projeto promove um desenvolvimento mais sustentável e focado na preservação do meio ambiente por meio da geração de créditos de carbono que são vendidos e investidos em manejos sustentáveis.