A PlanetAI Nature Space se consolidou como a primeira certificadora de créditos de carbono da Espanha e como líder da União Europeia em volume de créditos emitidos.

Mercado de carbono na espanha tem sua primeira certificadora

Saiba mais: Agricultor faz uma inovação sustentável na China

Fundada em Barcelona, a empresa atua no mercado voluntário de carbono com foco em rastreabilidade, rigor científico e transparência.

Criada em 2023 a PNS nasceu para suprir uma lacuna do setor: a falta de dados confiáveis e verificação robusta.

Para isso desenvolveu uma tecnologia própria que combina Inteligência Artificial, observação da Terra por satélite, dados multiespectrais históricos e aprendizado de máquina quântico, permitindo calcular com alta precisão os estoques de carbono, o estado de conservação ambiental e até o sequestro de carbono passado.

O processo de certificação é reforçado por um sistema de especialistas com doutorado avaliam os projetos com base em pesquisa científica reconhecida internacionalmente.

Esse modelo aumenta a credibilidade dos créditos de carbono e responde a crescente demanda por créditos de alta integridade no mercado global.

A rastreabilidade dos créditos é garantida por tecnologia blockchain, assegurando créditos únicos, verificáveis e transparentes ao longo de todo o ciclo de vida.

Com um modelo financeiro que elimina custos iniciais de emissão, a PlanetAI Nature Space facilita a entrada de projetos e se posiciona como referência europeia em certificação de créditos de carbono.

Com reconhecimento internacional do Fórum Econômico Mundial e ligação direta a UNFCCC.

Saiba mais: Brasil pode gerar 760 mil empregos em bioenergia até 2030

Projeto Mejuruá: Um projeto de Créditos de Carbono

Amazônia, Brasil

O empresário Gaetano Buglisi financia um projeto muito importante para o meio ambiente, chamado Projeto Mejuruá.

O projeto tem como objetivo proteger a floresta e gerar renda para as comunidades locais.

Por meio da preservação ambiental e do uso sustentável dos recursos naturais, ajudando a produzir créditos de carbono florestal fortalecendo a organização das comunidades.