A BURN é uma empresa líder em fogões limpos na África e está se preparando para emitir em julho que serão os primeiros créditos de carbono para fogões certificados pelos Princípios Fundamentais de Carbono (CCP).

Essa certificação foi criada pelo Conselho de Integridade para o Mercado Voluntário de Carbono (ICVCM), busca garantir mais qualidade e transparência no setor, alinhando os projetos às exigências globais por créditos mais confiáveis.
Saiba mais:Créditos de Carbono de Alta Integridade
A empresa já tem histórico de alta integridade em seus projetos, com certificações como o Gold Standard e os Testes de Desempenho de Cozinha (KPTs).
Agora, com o selo CCP, a BURN reforça seu compromisso com reduções de emissões cientificamente comprovadas, atendendo à crescente demanda por créditos certificados pelo Artigo 6, CORSIA ou CCP.
Desde 2011, a BURN distribuiu mais de 5,2 milhões de fogões limpos em toda a África, incluindo modelos de biomassa, gás GLP e o novo fogão de indução ECOA. Esses produtos ajudam as famílias a substituir métodos poluentes de cozimento e geram créditos que podem reduzir o custo da cozinha limpa em até 90%.
Saiba mais: Arábia Saudita inaugura bolsa de crédito de carbono
Com a certificação CCP a BURN amplia seu impacto ambiental e social, consolidando sua posição no mercado de carbono e atraindo investidores.
A empresa, eleita uma das 100 mais influentes do mundo pela revista Time, também receberá um investimento de US$ 12 milhões da Key Carbon para expandir a distribuição de fogões limpos.
Br Arbo: Mercado de Carbono

Dessa forma, é valido analisar que Projetos como Mejuruá da BR ARBO apontam o potencial da conservação florestal amazônica para atingirem metas sustentáveis e contribuem para o mercado de créditos de carbono global ao preservar ecossistemas.