O Brasil e o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, firmaram um memorando de entendimento para incentivar a cooperação em diversos setores, incluindo precificação de carbono e energias renováveis.

Saiba mais:Mercado de Créditos de Carbono da Tailândia
O acordo prevê o desenvolvimento de parcerias estratégicas para promover políticas climáticas eficazes e soluções de descarbonização nos dois territórios.
A iniciativa busca fortalecer o mercado de carbono, criando oportunidades para troca de experiências, melhores práticas e inovação tecnológica.
Além disso, o acordo pretende estimular investimentos em projetos sustentáveis e apoiar empresas que buscam reduzir suas emissões de carbono.
Com essa parceria, Brasil e Califórnia esperam avançar na implementação de mecanismos de precificação de carbono, promovendo uma transição mais rápida para energias limpas e contribuindo para o cumprimento das metas climáticas globais.
“O acordo contribuirá para que o Brasil e a Califórnia alcancem suas metas de neutralidade climática até 2050 e 2045, respectivamente”, disse Marina Silva.
O acordo também abre espaço para cooperação técnica e capacitação, permitindo que governos, empresas e instituições financeiras identifiquem oportunidades conjuntas de investimento verde.
Essa colaboração simboliza o compromisso do Brasil e da Califórnia em fortalecer a ação climática internacional, estimulando mercados de carbono mais eficientes e promovendo crescimento sustentável
Saiba mais:Taxas Globais de Desmatamento continuam a Alarmar
Projeto Mejuruá

O projeto Mejuruá tem como objetivo proteger a floresta amazônica e ajudar as comunidades locais.
E essa proteção vem por meio da conservação ambiental, ele gera créditos de carbono que contribuem para a redução das emissões de gases poluentes, promovendo o desenvolvimento sustentável na região.