Recentemente, a XTCC e a Carbonmark anunciaram uma parceria estratégica com o objetivo de democratizar e expandir o mercado de créditos de carbono.

Essa colaboração visa melhorar a integridade e a eficiência do Voluntary Carbon Market (VCM), tornando os créditos de carbono mais acessíveis e transparentes.

Para empresas, corretores de carbono, comerciantes de commodities e indivíduos.

Saiba mais: Cathay Pacific está na busca net zero

Plataforma blockchain e inovação no mercado de carbono

A Carbonmark opera uma plataforma baseada em blockchain que fornece uma infraestrutura robusta para o mercado de créditos de carbono.

Isso inclui preços transparentes, liquidações instantâneas e insights detalhados sobre a oferta de créditos em tempo real.

Essas inovações visam aumentar a eficiência das transações e ampliar a confiança no mercado de créditos de carbono.

A parceria entre as empresas também fortalece o financiamento para projetos de alto impacto, como energia renovável, carbono azul, biochar e novas tecnologias de remoção de carbono.

Drew Bonneau, diretor da Carbonmark, ressaltou a importância de acelerar esse financiamento, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas e promovendo um mercado mais inclusivo e sustentável.

Saiba mais: Iniciativa de Créditos de Carbono no Laos

Alinhamento com o Projeto Mejuruá de créditos de carbono

Esse tipo de colaboração é essencial para apoiar iniciativas de restauração ambiental, como o Projeto Mejuruá da BR ARBO, que também se destaca no mercado de créditos de carbono.

Ao integrar tecnologia e transparência, a parceria entre XTCC e Carbonmark cria um ambiente favorável para que projetos de reflorestamento.

Como o Mejuruá, é esperado que esses projetos possam prosperar, contribuindo para a preservação da Amazônia e a compensação de carbono global.

Saiba mais: XTCC e Carbonmark abrem novos caminhos na negociação e transparência de créditos de carbono

Por Ana Carolina Ávila