O governo britânico confirmou apoio ao primeiro projeto de captura de carbono em larga escala no país.

O acordo foi firmado entre a Encyclis e o Departamento de Segurança Energética e Net Zero para o desenvolvimento do Protos CCS em Ellesmere Port, Cheshire que deverá estar operacional em 2029.
Saiba mais:Mercado de Créditos de Carbono da Tailândia
Segundo o presidente-executivo da empresa, Mark essa iniciativa permitirá reduzir emissões de carbono, manter o tratamento de resíduos não recicláveis criar novos empregos qualificados e abrir caminho para uma adoção mais ampla dessa tecnologia.
Os gases de combustão serão direcionados a uma nova unidade de captura de carbono, onde um processo de filtragem eliminará o dióxido de carbono.
Essa tecnologia já está sendo testada em Bedfordshire, no Rookery South ERF, em um piloto de 16 meses iniciado em junho de 2025.
A Encyclis está em negociações finais com credores de financiamento para garantir o fechamento financeiro do projeto ainda neste mês.
O esquema faz parte do HyNet North West, um dos principais clusters de descarbonização do Reino Unido.
O Ministro da Energia, Michael Shanks, destacou que o projeto Energy-from-Waste da Encyclis é pioneiro para a reindustrialização da Grã-Bretanha, pois cria centenas de empregos, fortalece o crescimento regional e impulsiona a agenda de energia limpa.
Saiba mais:Taxas Globais de Desmatamento continuam a Alarmar
Projeto de Créditos de Carbono: Mejuruá

O projeto Mejuruá é uma iniciativa que tem como objetivo proteger a floresta amazônica e ajudar as comunidades locais.
Por meio da conservação ambiental ele gera créditos de carbono que contribuem para a redução das emissões de gases poluentes, promovendo o desenvolvimento sustentável na região.