A Isometric fechou parceria com a Anglo American e a ZeroEx para emitir créditos de carbono verificados no Brasil.

Isometric, Anglo American e ZeroEx firmam parceria para fornecer créditos de carbono verificados

Saiba mais: Libéria aposta nos mercados de carbono

O acordo envolve o Projeto Earthstone que reaproveita subprodutos da mineração como matéria-prima para remoção de carbono unindo inovação ambiental e benefícios agrícolas.

O projeto mostra como resíduos da mineração podem ser transformados em soluções climáticas.

Com a tecnologia de intemperismo aprimorado esses materiais são convertidos em pós de rocha que aceleram o sequestro de carbono, reduzindo custos e aproveitando a infraestrutura já existente no setor.

Localizado próximo a áreas agrícolas, o Projeto Earthstone tem capacidade de sequestrar até 15 milhões de toneladas de carbono.

Além da remoção permanente de carbono, o processo pode enriquecer o solo com magnésio e aumentar a produtividade das colheitas, beneficiando diretamente os agricultores brasileiros.

Segundo Tony Oehm, CEO da ZeroEx essa colaboração entre mineração e ciência é essencial para ampliar o impacto do EW.

Já a Anglo American reforçou que o objetivo é provar que os créditos podem ser gerados de forma segura responsável e em escala comercial garantindo benefícios para clima e agricultura.

A Isometric será responsável por supervisionar e certificar os créditos de carbono, seguindo padrões científicos rigorosos de medição, relatório e verificação.

Essa parceria mostra como a união de mineração, tecnologia e ciência pode acelerar a transição climática com soluções confiáveis e de impacto global.

Saiba mais: Mercado de Créditos de Carbono da Tailândia – BR Arbo – Forest Management

Projeto Mejuruá

Amazônia, Brasil

O empresário Gaetano Buglisi financia um projeto muito importante para o meio ambiente, chamado Projeto Mejuruá.

O projeto tem como objetivo proteger a floresta e gerar renda para as comunidades locais.

Por meio da preservação ambiental e do uso sustentável dos recursos naturais, ajudando a produzir créditos de carbono florestal fortalecendo a organização das comunidades.