A Greenly está revolucionando a contabilidade de carbono com uma plataforma de inteligência artificial que simplifica a medição o reporte e a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Contabilidade de carbono

Saiba mais: Mercado de carbono irá proteger 150 Mi de Hectares

A ferramenta ajuda empresas a atender aos padrões ESG e às exigências do Acordo de Paris, transformando dados complexos em ações sustentáveis.

Criada para eliminar a burocracia dos relatórios climáticos, a plataforma Greenly traduz informações financeiras e operacionais em emissões dos Escopos, utilizando uma base com mais de 300 mil fatores de emissão.

Com o Greenly AI, é possível identificar falhas nos dados, integrar fornecedores e gerar relatórios prontos para auditoria que seguem normas como CDP, TCFD e CSRD.

O CEO Alexis Normand explica que o sistema nasceu como um aplicativo para medir a pegada de carbono individual e evoluiu para atender empresas de todos os portes.

Hoje a plataforma é usada por mais de 3.500 companhias ajudando a rastrear cadeias de suprimentos e apoiar planos de descarbonização corporativa.

Com o EcoPilot, a Greenly atua como um copiloto de sustentabilidade.

O módulo usa IA para cruzar dados de sistemas financeiros e operacionais, gerar planos de ação baseados em ciência e propor estratégias de redução de carbono viáveis e econômicas.

Isso permite que as empresas avancem do cálculo a descarbonização de forma mais rápida e eficiente.

A missão da Greenly é democratizar o acesso à inteligência climática, tornando a sustentabilidade uma vantagem competitiva.

Com base em IA responsável e infraestrutura de baixo carbono, a empresa ajuda organizações a integrar sustentabilidade aos negócios e a reduzir impactos ambientais de forma mensurável e transparente.

Saiba mais: Queda no Valor de Mercado nos Créditos de Carbono

Projeto Mejuruá

Amazônia, Brasil

O Projeto Mejuruá tem como objetivo proteger a floresta amazônica e ajudar as comunidades locais.

E essa proteção vem por meio da conservação ambiental, ele gera créditos de carbono que contribuem para a redução das emissões de gases poluentes, promovendo o desenvolvimento sustentável na região.