A China Carbon Neutral Development anunciou a conclusão dos testes do seu novo protocolo Carbon Coin que conecta cada moeda digital a um quilo de crédito de carbono.

Grupo de Desenvolvimento de Carbono Neutro da China Avança na Negociação de Créditos de Carbono com Novo Protocolo de Stablecoin

Como vai funcionar essa proposta?

A proposta dessa empresa é criar um sistema tokenizado mais eficiente e transparente, capaz de aumentar a liquidez no mercado global de carbono. E com isso a expectativa é fortalecer a negociação desses ativos e contribuir para a expansão das finanças verdes.

A empresa acredita que essa inovação tecnológica vai além de simplificar as transações. Pois segundo o comunicado oficial o protocolo também tem o potencial de gerar crescimento sustentável nos negócios e oferecer retornos financeiros aos participantes do sistema. O modelo pode representar um passo importante rumo a um mercado de carbono mais acessível, ágil e confiável.

A Carbon Coin funciona por meio da tecnologia blockchain, e garante rastreabilidade e segurança nas operações. O uso de contratos inteligentes permite que as transações de créditos de carbono ocorram de forma automatizada e verificável, reduzindo custos e riscos de fraude.

Essa infraestrutura digital visa atender à crescente demanda global por soluções sustentáveis e escaláveis no setor ambiental.

A China Carbon Neutral Development Group Limited atua com um foco total na geração e no desenvolvimento e comercialização de créditos de carbono. Nos últimos anos a empresa tem investiu em tecnologias digitais para tornar esse mercado mais eficiente. Sua proposta combina inovação tecnológica com metas ambientais.

Com um volume médio de negociação de mais de 17 milhões de ações por dia a empresa demonstra forte presença no mercado financeiro e mostra pra gente uma conclusão dos testes do protocolo Carbon Coin reforçando o seu compromisso com a neutralidade de carbono e amplia suas perspectivas de crescimento no setor de ativos ambientais tokenizados.

Projeto Mejuruá: Br Arbo

O Projeto Mejuruá é muito importante igual a esta empresa chinesa no desenvolvimento sustentável do planeta. O projeto é financiado pelo empresário Gaetano Buglisi, que tem sua atuação localizada na Amazônia, e ele tem como principal pilar proteger a Amazônia do desmatamento por meio da geração de créditos de carbono.