No dia 04 de março, Dalrada Financial Corporation, empresa americana, anunciou sua entrada no mercado de crédito de carbono com um sistema de software e dispositivo de hardware inovador.
Isso pode simplificar a geração, validação e comercialização de créditos de carbono, usando tecnologia energética e climática, incluindo bombas de calor.
A empresa de tecnologia fabricante de bombas de calor, oferece inovação e eficiência, criando soluções que reduzem o consumo de energia e minimizam as pegadas de carbono.
A Dalrada é uma holding multinacional que atua nos setores de energia limpa e cuidados de saúde, buscando consistentemente a inovação para agregar valor aos acionistas.
Bomba de calor é um dispositivo que tem por finalidade transferir calor de uma fonte fria para uma fonte quente. A maioria das residências queimam combustíveis ou convertem eletricidade em calor para obter aquecimento.
Saiba mais: Arquivo de Notícias
No entanto, graças à sua estrutura simples e operação potente, as bombas de calor usam consideravelmente menos eletricidade para atingir o mesmo objetivo.
A previsão do mercado global de créditos de carbono atingirá US$ 340 bilhões até 2032, assim a empresa identificou a possibilidade de crescimento nesse setor.
Dalrada espera capturar uma parcela significativa desse mercado e antecipa uma parcela de mercado de bilhões de dólares em menos de década.
Esse sistema poderá ser utilizado em diversos ambientes, tanto domésticos, quanto empresariais. Isso poderá integrar-se facilmente com máquinas que consomem energia, como as bombas de calor.
O sistema oferece uma solução completa para várias indústrias, incluindo agricultura, manufatura, entre outros.
O sistema de monitoramento o uso de energia em tempo real e utiliza dados históricos para gerar créditos de carbono de forma transparente.
Saiba mais: Mercado de Carbono
Isso permite gerar uma maior credibilidade para os compradores, principalmente o fato de cada crédito de carbono ser validado por uma supervisão robusta de terceiros.
Espera-se que as receitas da empresa cresçam com essa iniciativa. As expectativas comunicadas estão sujeitas a riscos e incertezas, além de serem baseadas em informações disponíveis quando foram feitas.
A Dalrada não assume a obrigação de atualizar essas declarações prospectivas.
Os fatores que podem impactar o sucesso da empresa são divulgados nos registros públicos mais recentes junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Caso a comercialização créditos de carbono seja um sucesso, poderá contribuir para que a economia americana fique mais sustentável.
Créditos de carbono levam a sustentabilidade
Os créditos de carbono são instrumentos financeiros essenciais no combate às mudanças climáticas, promovendo a redução das emissões de gases de efeito estufa e incentivando práticas sustentáveis.
Eles funcionam como certificados que representam a redução de uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) ou de gases equivalentes que não foram emitidos ou que foram removidos da atmosfera.
Um exemplo notável de um projeto que gera créditos de carbono é o projeto Mejurua da BR ARBO, liderado por Gaetano Buglisi.
Localizado na Amazônia, o projeto envolve a preservação de vastas áreas florestais, prevenindo o desmatamento e promovendo a regeneração natural das florestas.
Por Ana Carolina Ávila