O Tribunal de Contas da União desempenha papel essencial no fortalecimento da governança pública brasileira.

Garantindo que a liderança internacional do país esteja alinhada com a realidade nacional.

COP30, Brics e tarifaço

Por meio da sua função de auditoria suprema, o TCU identifica áreas que precisam de aprimoramento e fornece dados confiáveis para apoiar o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e sustentáveis.

Saiba mais: Mercado de Créditos de Carbono Pode Chegar a US$ 2,5 Trilhões até 2032

Ao produzir diagnósticos precisos sobre o ciclo das políticas públicas, o TCU contribui para a criação de um ambiente institucional transparente e responsável.

Essas informações qualificadas ajudam gestores públicos a implementar ações que melhoram a qualidade de vida da população e promovem a redução das desigualdades sociais.

A confiabilidade das informações públicas são fundamentais para fortalecer a governança no Brasil.

O TCU atua para garantir que a gestão pública adote práticas eficazes, alinhadas ao compromisso com a mitigação das mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável.

Sem uma governança eficiente, o Brasil pode perder sua capacidade de conciliar o papel de liderança global com a resposta a desafios internos e externos, como retaliações comerciais e tarifas elevadas.

Com transparência eficiência e responsabilidade o TCU fortalece a gestão pública garantindo que as políticas adotadas estejam preparadas para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

Sempre com foco no bem estar da população e na sustentabilidade ambiental.

Saiba mais: Crédito de carbono: Acre toma decisão que valida

Projeto Mejuruá

O Projeto Mejuruá, apoiado pelo empresário Gaetano Buglisi, promove a preservação da floresta amazônica com geração de créditos de carbono de alta integridade.

Localizado em uma área remota e rica em biodiversidade, o projeto combina conservação ambiental com impacto social, beneficiando comunidades locais.