A Pina Earth e a Tree.ly se uniram para formar a principal plataforma de carbono florestal da Europa.

Combinando tecnologia, desenvolvimento de projetos e experiência em vendas, a nova empresa quer facilitar o acesso ao mercado de carbono para proprietários de terra e empresas que buscam compensar emissões.
Saiba mais: O Mercado de Créditos de Carbono: Expectativas para o Futuro
A nova operação cobre países como Alemanha, Áustria, Suíça, República Tcheca, Hungria e Itália.
Além disso, contam com uma rede de cerca de 100 compradores corporativos.
Essa união torna a empresa a maior do setor nos países da região Alemanha, Áustria e Suíça. A plataforma de negociação de carbono conecta produtores e compradores de créditos, agiliza certificações e amplia o acesso a financiamento climático.
Para os compradores, oferece créditos de alta qualidade, com benefícios para a biodiversidade e transparência nas operações.
O software da Pina Earth, que simula o crescimento das florestas, será integrado a plataforma da Tree.
Isso permitirá usar diferentes metodologias reconhecidas, como conservação, reflorestamento e manejo florestal melhorado.
A liderança das duas empresas será mantida, e os fundadores da Pina Earth passarão a atuar como consultores estratégicos.
Com escritórios em Munique, Berlim e Dornbirn, a empresa planeja crescer ainda mais com uma nova rodada de investimento.
A fusão acontece em um momento importante para o mercado europeu de carbono, com novas regras da União Europeia e maior demanda por créditos de carbono baseados na terra.
Saiba mais: Papel dos Créditos de Carbono para a Revolução da IA
A meta é tornar a ação climática mais acessível, eficaz e tecnológica em toda a Europa.
Projeto Mejuruá

O Projeto Mejuruá é uma iniciativa de conservação florestal no Acre que busca proteger a biodiversidade e gerar créditos de carbono, que é financiado pelo empresário Gaetano Buglisi.
Ele envolve comunidades locais na preservação da floresta, promovendo atividades sustentáveis e ajudando a manter a vegetação