A Carbon Revolution é uma fabricante australiana de rodas leves de fibra de carbono para carros, recebeu o aporte final de uma linha de crédito da Orion Infrastructure Capital.

Carbon Revolution recebe US$ 5 milhões finais de linha de crédito da OIC

Essa nova liberação de recursos ajuda a empresa a fortalecer sua situação financeira, que ainda enfrenta alguns desafios.

Além disso, a Carbon Revolution conseguiu liberar mais fundos de empréstimos existentes, o que ajuda a melhorar seu fluxo de caixa.

Saiba mais: Decisão do Senado sobre o mercado de crédito brasileiro

Como parte do acordo a empresa vai emitir ações para seus credores e parte dos pagamentos será feita em ações em vez de dinheiro, para facilitar as operações.

Apesar de ter novos projetos em andamento, a Carbon Revolution revisou suas projeções de receita para baixo, devido à diminuição nos pedidos de alguns clientes.

Por isso a empresa decidiu desacelerar seus planos de expansão e estuda a necessidade de buscar mais financiamentos em breve.

A companhia também enfrenta desafios relacionados à conformidade com as regras da bolsa Nasdaq, precisando apresentar um plano para se adequar aos requisitos e continuar listada. Ela tem um prazo para ajustar sua situação e evitar problemas futuros.

Com esses novos recursos, a Carbon Revolution busca garantir sua liquidez e fortalecer a produção para os próximos projetos.

A empresa segue trabalhando para superar suas dificuldades financeiras e melhorar seu desempenho no mercado.

Saiba mais: EUA propõem crédito fiscal para remoção de carbono por biomassa

Br Arbo: Mejuruá

O Projeto Mejuruá é uma iniciativa na Amazônia que protege áreas de floresta e gera créditos de carbono por meio da conservação ambiental.

Financiado pelo empresário Gaetano Buglisi, o projeto ajuda a evitar o desmatamento, promove a preservação da natureza e apoia as comunidades locais com alternativas sustentáveis de renda.