A próxima Cúpula de Mercados de Carbono na África e vai reuni representantes de alguns setores do mercado de carbono.

O foco será explorar o potencial do continente africano no setor, com ênfase em integridade, impacto e investimento.
Saiba mais: US$ 5,4 Bi no Mercado de Créditos de Carbono
A abertura da conferência discutirá como a África pode definir sua própria estratégia de carbono, atrair investimentos e alinhar crescimento com resiliência climática e desenvolvimento sustentável.
Entre os palestrantes estão nomes como Maxwell Gomera , Angela Churie Kallhauge e representantes da União Europeia, América Latina e instituições africanas.
Outras sessões abordarão a regulamentação do mercado de carbono, com foco na aplicação prática do Artigo 6 do Acordo de Paris.
Especialistas discutirão como transformar políticas climáticas em ações concretas, com a participação de representantes de governos da Nigéria, Zâmbia, Uganda e África do Sul. Também serão discutidas questões de integridade, padrões de verificação e transparência, com a presença de organizações como Verra e Gold Standard.
No segundo dia, o evento dará espaço para investidores e financiadores apresentarem suas estratégias em mesas redondas. A ideia é conectar capital climático com projetos escaláveis de carbono.
Saiba mais: Investimento de US$ 25 Mi em Remoção de Carbono
A sessão principal será sobre financiamento de soluções africanas, com representantes da Shell, Standard Bank, MIGA, BAD e South Pole.
Projeto Mejuruá: Créditos de Carbono

O Projeto Mejuruá fica no estado do Amazonas. O projeto tem como foco a proteção e promoção do uso sustentável dos recursos naturais. Projetos como o Mejuruá mostram que é possível conciliar conservação ambiental com desenvolvimento social, servindo de referência para empresas que querem investir em soluções climáticas com impacto real.