A BOST deu início a uma nova fase de sua estratégia de transição energética, com a instalação de sistemas de energia solar em seus principais depósitos de combustível.

A iniciativa marca um passo importante para reduzir a dependência de combustíveis fósseis e aumentar a eficiência operacional da empresa.
Saiba mais: O Mercado de Créditos de Carbono: Expectativas para o Futuro
O projeto está alinhado com o Quadro de Transição Energética de Gana, que estabelece metas de redução de emissões e promoção de energia limpa.
Com a substituição gradual dos geradores a diesel por painéis solares, ela espera diminuir os custos com eletricidade e contribuir diretamente para os compromissos climáticos do país.
Para coordenar essa transformação, a empresa criou o Departamento de Transição Verde e Combustíveis Alternativos, responsável por liderar ações sustentáveis e implementar novas tecnologias.
A iniciativa posiciona a BOST como uma das líderes da transição verde em Gana, ao integrar inovação, sustentabilidade e responsabilidade ambiental nas suas operações.
Com isso a empresa contribui para um setor energético mais limpo, resiliente e alinhado com as metas globais de combate às mudanças climáticas.
Saiba mais: Papel dos Créditos de Carbono para a Revolução da IA
Projeto Mejuruá

O Projeto Mejuruá é uma iniciativa voltada a proteção da floresta amazônica por meio geração de créditos de carbono por meio da conservação ambiental.
O Projeto busca combater o desmatamento e a preservar a biodiversidade local, e é financiado pelo empresário Gaetano Buglisi.