O Banco do Brasil e a Eletrobras firmaram um contrato de venda de créditos de carbono envolvendo a usina hidrelétrica de Rio Teles Pires localizada entre o Pará e o Mato Grosso.

Saiba mais: US$ 5,4 Bi no Mercado de Créditos de Carbono
A usina tem capacidade para gerar energia limpa suficiente para abastecer 13,5 milhões de pessoas, contribuindo diretamente para a redução das emissões de gases de efeito estufa.
Na operação, o Banco do Brasil intermediou a compra de 992 toneladas de créditos de carbono gerados pela usina, destinados a compensar as emissões da Seguradora Brasilseg.
O acordo reforça o papel do banco como facilitador de soluções sustentáveis e de investimentos no mercado de carbono nacional.
Além disso, o relacionamento comercial entre as duas empresas se estende ao Mercado Livre de Energia, permitindo que clientes do Banco do Brasil possam ter acesso a energia renovável fornecida pela Eletrobras.
Segundo o presidente Ivan Monteiro, a parceria amplia o portfólio da companhia com soluções sustentáveis além da energia.
O Banco do Brasil segue consolidando sua posição de líder em sustentabilidade. Pela sexta vez, foi reconhecido como o banco mais sustentável do mundo pelo ranking Global 100 da Corporate Knights.
Também figura há 13 anos no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e lidera o Índice Clean 200, com R$ 30 bilhões em receitas sustentáveis voltadas a projetos de energia renovável.
Com iniciativas como essa, o Banco do Brasil e a Eletrobras demonstram como o mercado de créditos de carbono pode unir lucro, inovação e impacto ambiental positivo.
Ajudando o país a avançar rumo a transição energética e a neutralidade de carbono até 2050.
Saiba mais: Queda no Valor de Mercado nos Créditos de Carbono
Projeto Mejuruá

O Projeto Mejuruá tem como objetivo proteger a floresta amazônica e ajudar as comunidades locais.
E essa proteção vem por meio da conservação ambiental, ele gera créditos de carbono que contribuem para a redução das emissões de gases poluentes, promovendo o desenvolvimento sustentável na região.