A ascensão da BYD ao topo do mercado de veículos elétricos é inegável superando até mesmo a Tesla, referência no setor.

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.Recentemente o jornal Australian Financial Review revelou que a BYD alugou terrenos, incluindo um parque temático ao sul de Sydney, para armazenar milhares de veículos não vendidos.
Um movimento que levanta questionamentos sobre a real eficiência ambiental e comercial da empresa.
Esse tipo de prática cria uma brecha nos créditos de carbono uma vez que os veículos elétricos estacionados sem serem comercializados não geram o impacto positivo esperado na redução das emissões.
Ou seja o crédito de carbono que a BYD reivindica ao produzir os carros pode não refletir verdadeiramente a diminuição das emissões globais pois os veículos ficam parados.
Para promover a verdadeira adoção dos veículos elétricos é essencial que as políticas de créditos de carbono sejam mais rigorosas e transparentes fechando essas lacunas.
Isso garantiria que as empresas sejam recompensadas somente quando seus produtos efetivamente contribuírem para a redução da poluição.
Incentivando a venda e o uso real dos veículos elétricos e não apenas a produção em massa ou armazenamento.
Além disso, fechar essas brechas é crucial para que o mercado de veículos elétricos continue crescendo de forma sustentável e com credibilidade atraindo investimentos e fortalecendo a confiança dos consumidores.
A transparência nesse processo ajuda a alinhar as metas ambientais com as práticas empresariais, evitando que estratégias oportunistas comprometam o avanço na luta contra as mudanças climáticas.
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Projeto Mejuruá: Compromisso com o Meio Ambiente

O Projeto Mejuruá é uma iniciativa voltada proteção da floresta amazônica por meio da geração de créditos de carbono por meio da conservação ambiental.
Esse projeto conta com investimentos privados e é financiado pelo empresário Gaetano Buglisi.
A proposta busca manter a vegetação nativa ajudando a combater o desmatamento e a preservar a biodiversidade local.
