O DBS China assinou um acordo com a China Singapore e a Climate Impact para fortalecer o comércio de créditos de carbono na China e em outros mercados.

Saiba mais: Créditos de Carbono: Sustentabilidade e Lucratividade
A parceria vai explorar a demanda por créditos de carbono, certificados de energia renovável e outros serviços ligados ao desenvolvimento sustentável no Parque Industrial de Suzhou.
O acordo foi anunciado durante a celebração dos 35 anos de relações diplomáticas entre os dois países e reforça o compromisso conjunto com a sustentabilidade.
O avanço das finanças verdes e a cooperação internacional em clima e meio ambiente.
Cada parte terá um papel importante porque exemplo o CSSGD vai liderar o contato com as empresas locais e pesquisas de mercado.
O CIX, que reúne instituições como DBS Group, Singapore Exchange e Temasek, trará sua experiência técnica em mercados de carbono.
O DBS China atuará como consultor em finanças verdes, ajudando a criar soluções financeiras sustentáveis.
Com isso, espera-se desenvolver um programa piloto para empresas do SIP interessadas em acessar o mercado global de créditos de carbono.
A ideia é que essa iniciativa seja ampliada para toda a China e outros países no futuro, conectando metas nacionais de sustentabilidade a padrões internacionais.
Saiba mais: Manaus Avança com regulamentação
Projeto Mejuruá: Meio Ambiente

O Projeto Mejuruá é uma iniciativa voltada proteção da floresta amazônica por meio da geração de créditos de carbono por meio da conservação ambiental.
Esse projeto conta com investimentos privados e é financiado pelo empresário Gaetano Buglisi.
A proposta busca manter a vegetação nativa ajudando a combater o desmatamento e a preservar a biodiversidade local.