As ações da Gevo que é uma empresa de combustíveis renováveis, registraram forte alta após a divulgação de seu primeiro lucro trimestral.

O resultado superou as expectativas do mercado, impulsionado principalmente pelas vendas de créditos de remoção de dióxido de carbono e créditos de produção de combustível limpo.
Saiba mais: Avanços na Regulação Financeira de Sustentabilidade no Crédito Rural
Segundo a empresa, o desempenho representa um marco importante, com receitas muito superiores as do mesmo período do ano anterior.
O CEO da Gevo destacou que as metas financeiras estão sendo atingidas mais cedo do que o previsto, com geração de fluxo de caixa consistente e sustentável.
O avanço foi sustentado por novos produtos no portfólio, como os créditos de CDR, e pela expansão nas vendas de combustíveis de baixo carbono.
Além disso a operação de etanol e coprodutos da empresa continua contribuindo de forma significativa para a receita.
A Gevo também reforçou sua posição financeira, mantendo um volume robusto de caixa e melhorando seu resultado operacional.
A companhia acredita que a demanda por créditos de carbono deve continuar crescendo, especialmente com a consolidação de suas operações na Dakota do Norte.
Para os próximos anos, a estratégia da Gevo inclui ampliar a participação no mercado de combustível de aviação sustentável utilizando plantas padronizadas para converter etanol de baixo carbono em combustível limpo.
Saiba mais: Crédito de carbono: Acre toma decisão que valida
Projeto Mejuruá

O Projeto Mejuruá é uma iniciativa de conservação na região amazônica que fica voltada para a proteção da floresta, por meio da geração de créditos de carbono e apoio para as comunidades locais.
Tem tambem o apoio do empresário italiano Gaetano Buglisi, que busca promover o desenvolvimento sustentável, aliando a preservação ambiental com benefícios sociais e fortalecendo a economia local.