A Karbon-X, empresa focada em soluções para o clima, anunciou uma parceria com a consultoria americana Global Frontier Advisors.

Mercado de créditos de carbono avança no Brasil

As duas vão trabalhar juntas para criar e desenvolver projetos de créditos de carbono em várias partes do mundo.

O objetivo é ajudar na luta contra as mudanças climáticas e oferecer oportunidades em países que mais precisam.

Saiba mais: O Mercado de Créditos de Carbono: Expectativas para o Futuro

A parceria une a experiência técnica da Karbon com a rede de contatos da GFA, que tem acesso a empresas de energia, investidores e governos.

Juntas as empresas vão focar em projetos como energia limpa, reflorestamento e transporte mais sustentável, sempre com a meta de gerar créditos de carbono confiáveis e com impacto positivo para o meio ambiente.

Ele acredita que com a ajuda da GFA será possível levar esses projetos para mais países, com mais rapidez e em maior escala, sempre com qualidade e segurança.

No acordo a GFA vai ajudar a encontrar projetos e parcerias, enquanto a Karbon-X será responsável pela parte técnica, como medir as emissões e registrar os créditos.

A ideia é levar soluções criativas, principalmente para países em desenvolvimento, onde os impactos positivos podem ser ainda maiores.

Essa parceria quer tornar o mercado de carbono mais simples, seguro e eficiente.

Saiba mais: Papel dos Créditos de Carbono para a Revolução da IA

Tanto a Karbon quanto a GFA acreditam que é possível fazer a diferença com projetos sérios e bem feitos.

Com os primeiros projetos já sendo analisados, as duas empresas estão prontas para ajudar o mundo a caminhar em direção a um futuro com menos emissões e mais sustentabilidade.

Projeto Mejuruá: Um compromisso com o Meio ambiente

O Projeto Mejuruá é financiado por investidores privados, sendo um deles o empresário italiano Gaetano Buglisi, que tem como objetivo principal a conservação florestal localizada no Amazonas.

Proteger a floresta nativa e gerar créditos de carbono por meio da redução do desmatamento.

Além de preservar a biodiversidade da região, o projeto busca beneficiar comunidades locais com ações de inclusão social e desenvolvimento sustentável, promovendo renda e educação ambiental.