A Al Dahra, empresa agrícola com sede nos Emirados Árabes Unidos, divulgou seu Relatório de Sustentabilidade de 2024, destacando avanços significativos em suas metas ambientais e sociais, mesmo diante de desafios climáticos crescentes.

A publicação mostra como a companhia manteve seus compromissos com práticas sustentáveis, apesar da volatilidade climática que afetou suas operações em vários mercados.
Saiba mais: Queda no Valor de Mercado nos Créditos de Carbono
Entre os destaques do relatório está a geração dos primeiros créditos de carbono pelas operações na Romênia, por meio do sequestro de carbono no solo.
Investimentos em tecnologia foram fundamentais para os ganhos de eficiência. A empresa implementou pivôs de irrigação Dragon Line no Egito e sensores de umidade do solo no Marrocos, além de concluir seu primeiro mapeamento completo de emissões logística
Investimentos em tecnologia foram fundamentais para os ganhos de eficiência. A empresa implementou pivôs de irrigação Dragon Line no Egito e sensores de umidade do solo no Marrocos, além de concluir seu primeiro mapeamento completo de emissões logísticas. Essas inovações fortalecem sua estratégia de sustentabilidade baseada em dados e inovação.
Alinhada aos Padrões Europeus de Relatórios de Sustentabilidade, a Al Dahra se prepara para as exigências de divulgação em seus principais mercados.
Com operações em 13 países e mais de 3.100 colaboradores, a empresa reafirma, com sua quinta edição do relatório, o objetivo de atingir emissões líquidas zero até 2050, consolidando seu papel na agricultura sustentável global.
Saiba mais: US$ 5,4 Bi no Mercado de Créditos de Carbono
Créditos de Carbono: Br Arbo
O Projeto Mejuruá está na Amazônia, e é financiado pelo empresário Gaetano Buglisi, e tem como propósito de conservar a floresta e fortalecer as comunidades que nela vivem.
Por meio da gestão comunitária, o projeto reconhece e valoriza os conhecimentos tradicionais, estimulando práticas sustentáveis que geram renda sem prejudicar o meio ambiente. Além de proteger a biodiversidade, o Mejuruá contribui para a captura de carbono, apoiando o combate às mudanças climáticas.