AIB (Allied Irish Banks) anuncia levantamento de 500 milhões de euros por meio da emissão de um novo título verde.

Os títulos verdes são ferramentas financeiras utilizadas para fomentar monetariamente projetos sustentáveis, beneficiando o meio ambiente e gerando lucratividade para os investidores.
Com isso em mente, o AIB emitiu um novo título verde, elevando o total arrecadado a 6,9 bilhões de euros.
A iniciativa demonstra o comprometimento do AIB com as finanças verdes e o empréstimo de projetos relacionados à ação climática.
Leia: Mercado de Títulos Verdes em Ruanda
Sendo assim, através dessa emissão, a instituição bancária destaca seu protagonismo, posicionando-se como o primeiro banco irlandês a incorporar este tipo de meio financeiro, alinhado com práticas que buscam promover uma economia sustentável de baixo carbono.
Em suma, com a nova emissão, o banco continua a contribuir para o financiamento de projetos verdes, sociais e de governança, fomentando a transição para um futuro sustentável.
Saiba mais: Mercado de Créditos de Carbono da Tailândia
Relação com o Projeto Mejuruá
Iniciativas como o Projeto Mejuruá da BR ARBO também apontam o potencial da conservação florestal amazônica para atingirem as metas sustentáveis, sendo considerado um projeto de viés ambiental.
Projetos como o Mejuruá contribuem para o mercado de carbono global ao preservar ecossistemas, beneficiando tanto o meio ambiente quanto a economia local, alinhando-se com a perspectiva de transição para uma economia mais sustentável.
Ana Carolina Turessi