A fabricante chinesa de veículos elétricos Leapmotor firmou um acordo com a Stellantis para a venda de créditos de carbono.

Saiba mais: Mercado de carbono irá proteger 150 Mi de Hectares

Isso acaba fortalecendo a colaboração entre as duas empresas em meio uma transição para veículos com emissão zero.

O acordo permite que unidades da Stellantis na China adquiram créditos gerados pela produção e venda de carros elétricos da Leapmotor estratégia que ajuda a montadora italiana a cumprir exigências regulatórias locais.

Cada crédito representa uma tonelada de CO2 evitada com a venda de um carro elétrico em vez de um movido a combustíveis fósseis.

Para a Stellantis, que mira 100% das vendas com modelos elétricos na Europa até 2030 e neutralidade de carbono até 2038, a parceria reforça sua estratégia de eletrificação. Já a Leapmotor obtém receita adicional, enquanto amplia sua produção e presença internacional.

A prática de vender créditos de carbono tem ganhado força entre montadoras de veículos elétricos, como já faz a Tesla há anos.O modelo de negócios baseado em veículos elétricos e emissões evitadas está se consolidando como uma fonte significativa de renda e vantagem competitiva.

O acordo também reflete as políticas da China que estimulam a eficiência energética e a produção de veículos de nova energia. Nesse contexto, a Leapmotor fortalece seu papel como fornecedora de tecnologia limpa e geradora de ativos ambientais negociáveis.

Para a Stellantis, a parceria oferece uma forma econômica de se manter em conformidade com metas climáticas enquanto acelera sua própria produção elétrica.

Saiba mais: Taxas Globais de Desmatamento continuam a Alarmar

Projeto Mejuruá: Créditos de Carbono

O Projeto Mejuruá conserva a floresta e fortalecer e reconhece e valoriza os conhecimentos tradicionais, estimulando práticas sustentáveis que geram renda sem prejudicar o meio ambiente. Além de proteger a biodiversidade, o Mejuruá contribui para a captura de carbono, apoiando o combate as mudanças climáticas.